sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Como remover manchas de cimento?

O cimento pode aderir sobre a maioria dos revestimentos e, quando endurece, pode ser difícil de ser removido. Pode cair sobre os pisos, ser esfregado, etc. O problema mais comum é a aderência de resíduos de rejuntes sobre os ladrílhos.

1) Com a superfície úmida, lance a solução de uma parte de Desincrustante LP em até quinze partes de água. A concentração depende da quantidade de cimento a ser removido. Quanto mais espesso estiver, mas concetrada será a solução.
3) Deixe agir por 10 minutos.
4) Esfregue com intensidade utilizando acessório abrasivo apropriado ou máquina 'lava-piso' com escovas.
5) Enxágue por completo. Caso persistam alguns resíduos, repita a operação. Atenção: É preferível repetir o processo do que alterá-lo.
6) Neutralização: Lance a solução de uma parte de  Limpeza Pesada LP e vinte partes de água sobre o piso já sem resíduos de cimento e deixe agir por 20 minutos.
7) Enxágue com água até a total eliminação da solução.

Pisos polidos aderem cimento em menor escala, porém, quando não são tomadas as precauções necessárias, o problema é comum.
IMPORTANTE: Manchas de cimento que aparentam estar por dentro dos revestimentos polidos (comuns em porcelanatos) deverão ser removidas com REFINE LP.
Espalhe o produto sobre a área manchada e esfegue com o lado macio de uma esponja de louça até a remoção total da mancha/marca.

IMPORTANTE 2: TOME CUIDADO! JAMAIS DEIXE PINGAR A SOLUÇÃO DE DESINCRUSTANTE SOBRE O PISO. SEMPRE ESPALHE A SOLUÇÃO O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA SUPERFÍCIE. Esta indicação vale também para os produtos do tipo multiuso que são encontrados em supermercados (aparentemente inofensivos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário