terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dicas para escolher o piso ideal

Pisos são sempre foco de atenção dos consumidores, sobretudo quando é chegada a hora de fazer a decoração de um ambiente. Evidentemente, como obras são procedimentos complicados, dispendiosos e cansativos, toda e qualquer decisão sobre a decoração deve ser tomada com muita cautela e análise de todas as opções, para chegar, ao fim do processo à melhor escolha.
Se não for bem orientado, há uma grande possibilidade de o consumidor ficar bem confuso na hora de escolher o piso. Isso pode ocorrer por algumas razões, tais como: o grande número de modelos e fabricantes do mercado, a falta de informações a respeito da relação entre a decoração e cada tipo de piso.
A seguir, para facilitar a vida de consumidores, iremos apresentar algumas dicas simples, para uma escolha perfeita da peça que irá embelezar o assoalho de sua casa ou empresa.

Em primeiro lugar, deve-se ter em mente a melhor combinação entre cômodo e piso, ou   seja:  para quartos e salas, as escolhas ideais são para aqueles que combinam bem com a   tonalidade dos móveis presentes no espaço. Além disso, em cozinhas e banheiros, é       interessante – e também seguro – que sejam utilizados pisos antiderrapantes, para evitar   acidentes, sobretudo, em locais onde vivem ou frequentam pessoas em idade avançada. Para cômodos interligados ou integrados, comuns em espaços bem modernos, é válido manter o mesmo piso em todas as áreas; caso contrário irá reinar uma verdadeira poluição visual.


Outro ponto importantíssimo a se considerar é a paleta de cores envolvida na escolha do piso. Sim, esse é o tipo de decisão que influencia bastante na claridade ou escuridão de um ambiente, entre outros fatores. Desse modo, a cor do piso compõe, com a pintura, diferentes tipos de ambientação. Assim, tons neutros – branco, bege e afins – são interessantes, em áreas que são decoradas, segundo o conceito clean, bem moderno e simples. Os mais escuros podem sofisticar as áreas internas, desde que componham um conjunto harmonioso com o mobiliário.
O tamanho também é uma característica de grande importância no momento da escolha do piso. Se houvesse uma medida padrão, nos dias de hoje, seria de 40 x 40 cm. Isso revela que pisos maiores estão na ordem do dia. Ajudam a dar amplitude aos recintos, além de oferecer a impressão de acolhimento e elegância. Cores suaves auxiliam nesse visual estiloso. Como não apresentam muitas áreas emendadas ou rejuntadas, não acumulam poeira, como ocorre em corte de porcelanato , ou granito, sem contar com outros pisos de placas menores, que também tenham limpeza simplificada.
O uso é interno ou externo? Deve-se fazer uma boa distinção entre o piso que se instala dentro, para o que se deseja colocar fora do imóvel, ou empresa. Assim, temos a relação da delicadeza, suavidade e neutralidade em banheiros, cozinhas, quartos e salas, mas em playground, ou jardins, podem ser rústicos, em entradas, poderia ser escuro e assim por diante.
Enfatizar o conceito de “menos é mais”. Essa é a ideia-chave na decoração contemporânea. Evidente que se pode criar conceitos, lidando com estampas diferenciadas, desenhos e formas, mas isso precisa ser feito com cuidado e critério, a fim de que tudo dialogue entre si e tenha harmonia. Como a maior parte dos usuários não reúnem condições financeiras de fazer esse tipo de investimento, o tiro mais certo é a opção pela simplicidade, sem dúvidas. Para quem desejar ousar, uma boa solução podem ser os assoalhos em fibra de média densidade, pois, para obter a placa, é necessário o disco de serra para mdf, podendo obter o tamanho que o usuário desejar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário